A residência neomodernista é a junção de uma linguagem desenvolvida na arquitetura modernista com a incorporação de novos elementos da arquitetura contemporânea. Com um desenho ortogonal, a pureza do branco nas fachadas e grandes aberturas de vidro, a Casa P2 promove a integração dos espaços internos com os extensos jardins do exterior. Do ponto de vista funcional, a integração acontece também no interior da casa. No primeiro pavimento a escada central organiza os ambientes ao seu redor, assim como no segundo os quartos são dispostos ao seu redor.
Independentemente da integração, a setorização de usos é bem definida, com a área de serviços disposta longitudinalmente, o espaço social no primeiro pavimento, e as áreas íntimas no segundo pavimento. Sob a casa, aproveitando a declividade do
terreno, uma garagem para 3 carros com escada de acesso diretamente para área social ou de serviço. Uma generosa área de lazer, com piscina, deck e churrasqueira arrematam a área posterior do lote.
A sala de jantar e a sala de estar são imersas na luz natural que entra pelos fechamentos de vidro transparente. Integração visual e funcional que dissolve
os limites entre interior e exterior.
O sistema construtivo é composto pela estrutura de concreto armado moldado no local e vedação em alvenaria de tijolos furados. O reservatório de água e a piscina também são estruturados em concreto armado.