SERVIÇOS > EDIFÍCIO RESIDENCIAL

Imagem Ilustrativa dos Edifícios de Uso Misto Santa Maria-DF

EDIFÍCIO RESIDENCIAL

Nos projetos de edifícios residenciais, atendemos as demandas tanto de empresas (construtoras, incorporadoras) como de clientes em Pessoa Física que queiram construir seu empreendimento. Nesse tipo de projeto a AGA considera as tendências do mercado imobiliário de acordo com a localização do edifício, público alvo, retorno financeiro para o cliente incorporador, aliando a criatividade arquitetônica com as demandas funcionais das unidades habitacionais e as áreas de uso social do edifício. Nossos projetos sempre utilizam as melhores práticas de sustentabilidade ambiental e tecnologias de projeto 3D com apresentações de imagens realistas, fundamentais para a divulgação e venda dos imóveis.


PROJETANDO SEU EDIFÍCIO NA AGA VOCÊ TEM:


- Um prêdio com qualidade estêtica direfenciada;

- Edifício com conforto térmico e acústico, boa distribuição dos ambientes com base na orientação solar, ventilação e iluminação naturais;

- Indicação das movimentações de terra quando necessário (corte e aterro), e escolha dos melhores acessos de pessoas e veículos de acordo com a implantação do terreno;

- Escolha das técnicas construtivas mais adequadas para a demanda específica (concreto, aço, alvenaria estrutural, etc);

- Apresentação do projeto com imagens realistas 3D;

- Desenvolvimento do projeto com os programas de computador mais avançados (Tecnologia BIM), possibilitando abordagem em ambiente 3D desde a concepção até o projeto executivo;

- Aprovação na Prefeitura e outros órgãos públicos;

- Especificação de materiais e orçamento da obra;


ENTENDA AS ETAPAS DE PROJETO:




1. ESTUDO DE VIABILIDADE
São verificados os objetivos do cliente, legislação, programa de necessidades, e informações sobre o terreno (topografia, orientação solar, direção dos ventos, vistas, etc).O cliente deve contratar um profissional para fazer o Levantamento Topográfico do terreno.Através do Índice Cadastral do IPTU são verificados os parâmetros urbanísticos (Coeficiente de Aproveitamento, Área Permeável, Afastamentos Mínimos, etc).

2. ESTUDO PRELIMINAR
São feitos os primeiros estudos volumétricos da edificação, com a concepção, dimensionamento e caracterização dos pavimentos e ambientes.

3. ANTEPROJETO
O projeto é definido com desenhos de plantas, cortes, fachadas e apresentação de imagens realistas 3D. É feita a definição do sistema estrutural e previsão das instalações hidráulicas e elétricas; Os materiais de revestimento são escolhidos em nível conceitual preliminar.

4. PROJETO LEGAL
Constitui a configuração técnico-jurídica da solução arquitetônica proposta para a obra, desenvolvida posteriormente ao Anteprojeto aprovado pelo contratante, nos requisitos e normas legais e nas normas técnicas de apresentação e representação gráfica emanadas pelos órgãos públicos (tais como Prefeitura e outros).

5. PROJETO BÁSICO
Compreende um nível de informações técnicas que possibilitará o início do projeto executivo, tais como especificação de materiais detalhada por ambiente e definições dos sistemas construtivos através de plantas, cortes e fachadas. Nessa etapa o cliente deve contratar os projetos complementares: Estrutural, Elétrico e Hidráulico, Luminotécnico, Paisagístico, Ar Condicionado, etc. O cliente poderá contratar os projetos complementares separadamente ou firmar um contrato único com a AGA, que se encarregará de contratar os projetos complementraes e gerenciar a compatibilização com a arquitetura.

6. PROJETO EXECUTIVO
O Projeto Executivo trará todas as informações necessárias à execução da obra, detalhamentos construtivos, e compatibilização da arquitetura com os projetos complementares.

Solicite um orçamento e inicie seu projeto!

CONTATO